«Liberté! Sauvons la liberté! La liberté sauvera le reste!» Victor Hugo.

01/12/2007

Meu teste

Poucos testes são imparciais, mas menos ainda se dizem imparciais. Este se diz, é incrível.

A maioria dos testes sobre política tem alguma premissa oculta nas perguntas. A premissa oculta que está sempre presente e que mais me irrita nesses testes é uma equalização de "liberdade de mercado" com "desprezo pelos pobres". Por exemplo, na afirmação 40: "Uma sociedade é tão bem sucedida quanto seus membros menos afortunados." Eu não vejo por que eu discordaria de uma afirmação desse tipo, mas provavelmente ela me afasta um pouco do liberalismo. Vai entender.

De qualquer forma, meu resultado é o seguinte:

Você é de

Social Liberal
(91% permissive)

e um...

Economic Conservative
(80% permissive)

Você é melhor descrito como:

Libertário (80e/91s)




Link: O Teste de Política em Ok Cupid
Também: O Teste de Personalidade do OkCupid